B2007 | Bolsistas 2007 |
|
- Desenvolver e preservar uma imagem positiva dos estudantes e profissionais brasileiros no Japão contribuindo para consolidar o sistema de bolsa; - Trazer, aplicar e difundir no Brasil os conhecimentos adquiridos nas Universidades e Empresas Japonesas; - Promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão;
- Divulgar e incentivar o sistema de bolsas.
Muitos são arquitetos, chega a ser quase uma praga dentro do grupo. Mas isso não quer dizer que os fisioterapeutas, engenheiros, dentistas, administradores e demais profissionais que compõem o grupo sejam diferentes. Cada um acrescenta um toque particular ao bolo, hoje uma família, a ASEBEX.
Os B2007 são, antes de tudo, grandes amigos. Organizam reuniões, passeios, jogos, viagens, sempre com o objetivo de agregar e integrar cada vez mais pessoas, não só os bolsistas, mas também simpatizantes. Geralmente os programas enaltecem a cultura japonesa e de outros países, como karaokês, cinema, ida a restaurantes de comida estrangeira.
Mas, como toda história tem um início, precisamos contar a dos B2007. O Koshukai (Seminário Preparatório para futuros bolsistas), realizado em janeiro e fevereiro de 2007 pela ASEBEX, foi o ponto de partida. Durante um mês, os kohais [candidatos a bolsistas] aprenderam sobre história, geografia e cultura do Japão, trocaram experiências com sempais [ex-bolsistas veteranos], participaram de dinâmicas, relaxaram nas saideras, e deu no que deu.
Nas dinâmicas, puderam interagir e conhecer melhor os novos amigos. A inesquecível brincadeira da mímica não sairá tão cedo da memória dos membros Asebex, com as imitações de esqui, sapo, reza, entre outros. Os kohais não conseguem ficar parados ao ouvir músicas dançantes, em especial de folk e matsuri dance. Quem não sabe o passo do frente-lado-atrás e pula? Muito fácil!
|